26 fevereiro 2009

Tendência para convergência (na internet)

Para acessar a internet você usaria que tecnologia? Seu computador pessoal (PC ou notebook)? Seu celular? De uma Lanhouse qualquer? Não importa, não é mesmo! O que importa é acessar de alguma forma que atenda as nossas expectativas.

Imagem do site Agion

Uma definição sobre convergência do site da Agion: "O termo "convergência digital" foi adotado para descrever, em poucas palavras, a tendência tecnológica atual que marca a integração universal de hardware, software, serviços e meios sobre uma plataforma única de transmissão e comunicação."

Tem uma aprensetação interessante sobre o tema deste post que sugiro aqui:




No blog de Silvio Meira (o começo do fim da confusão digital?…) vc pode acompanhar essa discussão de uma forma mais clara. Mas em síntese: "...Se alguém vai programar o futuro do usuário-espectador, é ele mesmo. E cada operador vai achar, breve, seu novo lugar na convergência de negócios que será criada pela convergência tecnológica..."

Entre outras palavras, tudo converge para a Internet e ela será como a energia elétrica é para nós hoje. Estamos num estágio de confusão tecnológica, onde os modelos de negócios das empresas querem faturar em cima dessa convergência sem entender direito como.

Nenhum comentário: