14 agosto 2012

Criação de Janelas Gráficas (GUI) com NetBeans (sobre a série vídeo aulas)

Neste post comento da série que chamei de Curso Básico de Criação de Janelas Gráficas (GUI) com NetBeans, que foi produzido um total de 10 vídeo aulas, contabilizando 2h:12m:30s de conteúdos para o YouTube, inteiramente gratuito.  No final deste post tem o link para baixar o código fonte.



Foi a minha primeira experiência na produção de vídeos para a internet e creio que aprendi muito. Recebi vários feedbacks de pessoas que nem conheço, no qual fico muito agradecido e motivado a tentar melhorar. Tenha certeza que nos próximos vídeos eu levarei em consideração as dicas sugeridas nos comentários de vocês, bem como espero contribuir cada vez mais nesta iniciativa.

Meus agradecimentos a todos que contribuem e contribuíram. Lembrem-se que é ajudando que se é ajudado, não é mesmo? :)

Um pouco sobre a série... 

Esta série de vídeo aulas objetiva ajudar alunos da disciplina de Programação Orientada a Objetos entender como criar janelas visuais usando NetBeans.

Endereço da série no canal do YouTube (com os 10 vídeos):
http://www.youtube.com/playlist?list=PLEA1EF325BD74F0E7

Endereço para baixar o projeto completo (versão do NetBeans 7.1.2 ou superior):
https://sites.google.com/site/douglasfrari/arquivos/SistemaCadastroProdutos.zip


8 comentários:

eu disse...

Teria como vc postar os slides das aulas de criação de janelas?

Unknown disse...

Vou tentar encontrar os slides e assim que o fizer coloca aqui. :)

Unknown disse...

Professor, pra quem não tem muita pratica com java swing, com a parte gráfica de java, deixo uma dica, já estar disponível o windows builder para eclipse juno (eclipse 4.2, ai estar o link para downloads.
http://www.eclipse.org/windowbuilder/download.php

eu disse...

Não vai esquecer dos slides das aulas de criação de janelas.

Grato,

Aguardando seu envio.

Antonio Arley Rodrigues da Silva disse...

Qual é o programa que você utiliza para fazer os mapas mentais?

P.S.: Excelentes vídeos, aprendi bastante!

Maxuel disse...

Como eu crio um executável desse programa ?

Unknown disse...

Show de bola suas video aulas. To aprendendo muito com seus videos.
continua postando mais videos.
parabens....

Unknown disse...

Professor obrigado, estou começando a aprender o JAVA e ate então estou iniciando na serie..