05 março 2008

Motorola divulga Guia do desenvolvedor Java ME

Quer saber como instalar um MIDlet? Como compilar e depurar uma aplicação? Leia este guia.

A Motorola divulgou este mês no seu site voltado para desenvolvedores, o guia do desenvolvedor para Java ME (Java ME Developer Guide for Motorola OS). Este guia contém informações de todos os telefones que usam o sistema operacional da Motorola, como MotoRazr2, V9 e MotoRizr Z3, tudo num simples documento.

Citando a seção que introduz o guia:

“This guide provides useful information for developers who want to develop JavaTM ME (Micro Edition) applications—known as MIDlets—for Motorola handsets running Motorola OS. It includes information on support APIs, details on developing and packaging applications for installation, as well as a step-by-step procedure for setting up a debug environment. It does not teach you about Java ME or provide basics on developing Java ME applications; we assume you already know how to do that. ”

Ou seja, várias informações úteis das APIs suportadas bem como um passo a passo de como rodar e depurar o ambiente de desenvolvimento.

Para baixar você precisa fazer um pequeno cadastro no site.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz... O que me chateia no site da Motorola é este negócio que precisa estar logado prá fazer o download do tal guia...