Pão de Açúcar e parceiros estão usando solução para tentar facilitar a vida dos clientes. Trata-se do Personal Shop (veja abaixo).
"...Personal Shop é um coletor de dados WiFi touch screen desenvolvido pela Motorola e pela Seal e disponível somente para os 2 milhões de clientes do programa de fidelidade "Pão de Açúcar Mais". Para fazer suas compras com esse novo sistema, basta que o cliente aproxime o leitor do dispositivo móvel ao código de barras do produto que, por sua vez, é automaticamente incluído na lista. O sistema dispensa o uso do carrinho de supermercado, uma vez que o comprador não precisa carregar nada, somente o coletor para ir registrando os itens que deseja. Cumprida essa etapa, o usuário passa no caixa, devolve o terminal, efetua o pagamento e recebe o cupom da compra. Se tiver efetuado uma compra de, no mínimo, R$ 70 ele também pode escolher o serviço delivery."
Fonte: Teletime, 18/agosto/2009
Vantegam: você pode fazer suas compras e não enfrentar filas. Porém, ainda requer a ida ao supermercado fisicamente. :) Mas o problema, ao meu ver, não é a ida em sí, mas as filas e o tempo "perdido" nelas. Soluções que venham a melhorar neste sentido são bem vindas e bastante aguardadas pelas pessoas.
Um comentário:
Olá, muito boa essa ideia que o Grupo Pão de Açucar foi buscar da Seal e Motorola, mas acredito que os produtos da Paulistana Tora Tora são mais baratos e eficientes.
você conhece as inovações deles?
Visite o site www.toratora.com.br
Entre em contato com eles se você quizer entender melhor, para postar no seu blog sobre suas inovações.
Por exemplo, esse Personal Shop, nada mais é que o Carrinho Portátil da Tora Tora, produzido no Brasil, com muito mais funcoes e ainda bemmais barato...
Abrçs ...
Vou acompahar o seu blog
Postar um comentário