08 outubro 2008

O futuro da internet está no celular?

Imaginem um tempo onde a Internet se torna parecido com o que a energia elétrica reprenta hoje... alguns chamam de Informaticidade, daí a rede estará sempre presente sem que percebamos. A menos que, por alguma razão, ela fique forá do ar. Seria um Caus a vista? Um tempo onde a Internet existe assim como a energia elétrica é percebida, somente quando ficamos sem. Neste contexto que pretendo falar, um tempo onde a Internet será parte essencial de nossos dias, quer você queira ou não, tal como a energia é. Agora imagine o futuro... o celular... os dois juntos. Pronto. Chegamos a onde quero destacar neste post: visões de futuro da internet.

Figura 1: informações sobre o edifício apenas por focar nele.



Figura 2: como chegar nele de onde estou...


Figura 3: lendo um jornal (um scanner entra em ação)


Figura 4: o que significa essa palavra mesmo... :) (recursos de touch screen)

Segundo o site, um desejo seria o celular ser a ponte para acessar diferente serviços (transparentes) para os usuários, sem que tenha que decorar endereços e fazer cadastros... A pesquisa da internet futuro seria integrada aos dispositivos móveis, acessando diferentes serviços on-line. Tudo usando interface fácil, interligado com a câmera, com scanner, Wifi, google maps, google Earth, google search, pesquisa de imagem... tudo em um único dispositivo.

São inumeras outras possibilidades vislumbradas e interessantes. Veja outros artigos da série:


Pesquisas recentes pela empresa de pesquisa comScore,⁠ divulgaram dados que atestam que hoje somos quase 6 bilhões e meio de pessoas no mundo, sendo que cerca de 50% já possui celular. No futuro, as pessoas irão querer acessar a Internet dos seus celulares, desque a infra estrutura esteja estabelecida tal como a energia elétrica está hoje (sendo transparente).

Será mesmo que o futuro da internet está no uso de celulares para o seu acesso?

Nenhum comentário: