17 agosto 2010

Inscrições para Residência em Bada da Samsung e C.E.S.A.R

Prorrogadas inscrições para Residência em Bada da Samsung e C.E.S.A.R
(notícia informada pelo C.E.S.A.R.)

A Samsung e o C.E.S.A.R prorrogaram o prazo de inscrições para seleção no Programa de Residência em Desenvolvimento de aplicações móveis na plataforma SAMSUNG BADA. O valor da bolsa de estudos oferecida para os residentes durante o programa, que terá duração de sete meses, é de R$ 1.800. Para participar do processo seletivo, os interessados devem encaminhar currículo e histórico escolar para residenciabada@cesar.org.br.

O curso é direcionado para graduados ou alunos cursando o último semestre de formação nos cursos da área de computação com conhecimento nas linguagens C e C++. Interessados de qualquer parte do país podem se candidatar. As atividades acontecem presencialmente na sede do C.E.S.A.R, no Recife. Para mais informações, o edital está disponível no endereço eletrônico www.cesar.org.br/bada.pdf.

A Residência utiliza a metodologia de design centrado no usuário e se baseia no conceito de Residência em Software, fornecendo aos alunos um mecanismo inovador de capacitação ao mesmo tempo em que funciona como um catalisador de experiência.

Durante a execução do projeto, os alunos da residência estarão inseridos no ambiente profissional do C.E.S.A.R e, com o acompanhamento de tutores, utilizarão o conhecimento adquirido no curso para desenvolver software para celulares que utilizem a plataforma BADA. A carga horária total é de 976 horas, divididas em 176 horas de aulas conceituais e 800 horas de prática assistida e coaching intensivo.

Nenhum comentário: